O aluno Alex Sandro de Almeida França, do curso de especialização em Engenharia de Produção do Centro Universitário Internacional Uninter, do polo de Toledo (PR), é um dos cinco ganhadores do 10 º Prêmio Santander Universidades, na categoria Empreendedorismo. A premiação foi realizada em São Paulo, e contou com a presença de executivos do Banco Santander, autoridades e empresas investidoras.
O projeto de França é um software denominado “Sistema de Gerenciamento de Tecnologias da Saúde” e foi selecionado entre os mais de vinte mil projetos inscritos do Brasil. Ele ganhou R$ 100 mil em barras de ouro e uma bolsa de estudos na Babson College em Boston, nos Estados Unidos. O professor orientador, Emerson da Silva Seixas, também ganhou uma bolsa de estudos na mesma Universidade.
Trabalhando há nove anos na área da saúde, França acreditava na viabilidade do projeto. “Este acontecimento se tornou um marco na minha carreira profissional. Pretendo investir o prêmio na execução do projeto, que vai atender as necessidades em gestão e manutenção, e poderá ser utilizado por todas as instituições de saúde”, comenta.
Para Seixas, este prêmio representa uma quebra de paradigmas sobre o preconceito com o ensino a distância. “Este prêmio representa um reconhecimento pela nossa qualidade de ensino. O Grupo Uninter é referência em ensino a distância e este prêmio comprova esta dedicação, uma vez que os cursos na modalidade a distância, seja de graduação ou especialização, são tão bons quanto os presenciais”, garante.
O aluno, que também é formado em Gestão da Produção Industrial em EaD pela Uninter, receberá orientação da Endeavor Brasil para o desenvolvimento do projeto até a sua execução final. O objetivo da premiação é apoiar e reconhecer o desenvolvimento de projetos empreendedores, elaborados por estudantes de graduação ou pós-graduação de instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).