O projeto Fazendo Renda, criado pelo Instituto IBGPEX, braço de responsabilidade socioambiental do Grupo Uninter, capacita para a geração de renda alternativa e ajuda a mudar a realidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Neste fim de semana, dias 13 e 14 de novembro, será realizada a 1ª Feira de Economia Solidária, em paralelo ao Congresso Internacional de Conhecimento, Inovação e Sustentabilidade (Concis), no campus Garcez.
No evento, estarão à venda, as produções sustentáveis das participantes do projeto, produtos feitos com retalhos, banners que se transformaram em bolsas e bambu. São artigos natalinos, souvenir de Curitiba, eco brinquedos pedagógicos e acessórios. “Além de contribuir com o meio ambiente, quem passar pelo espaço e levar algum produto estará participando ativamente na melhora da qualidade de vida dessas mulheres”, diz Adenir Fonseca, diretora do IBGPEX.
A entrada é gratuita e aberta ao público. Mais informações no número 41 2102-3402.
Sobre o Fazendo Renda
O projeto visa capacitar e qualificar mulheres para a geração de renda por meio do artesanato. Utilizando retalhos de tecidos e materiais sustentáveis, as mulheres aprendem a confeccionar bolsas, roupas e acessórios, recebem dicas sobre gestão e empreendedorismo, cidadania e qualidade de vida. Atualmente, é realizado no Campus Garcez do Centro Universitário Internacional Uninter, com duas turmas, e no Bairro Sabará, com uma turma.
Serviço
1ª Feira de Economia Solidária
Quando: Dia 13, 9h às 21h. Dia 14, das 9h às 16h.
Onde: Campus Garcez – Rua Luiz Xavier, 103.
Quanto: entrada gratuita.
Informações no número 41 2102-3402.
Realização: Instituto IBGPEX – Grupo Uninter.