A busca por empregos com melhores salários está atrelada à elevação da escolaridade. Essa situação é um reflexo da alta competitividade do mercado de trabalho e a parcela da população que interrompeu os estudos básicos necessita retornar aos bancos escolares para conquistar o diploma do ensino médio e ingressar no ensino superior. Mas como fazer isso se a população economicamente ativa não tem tempo disponível ou, ainda, não está mais adaptada ao sistema formal de ensino?
Uma das soluções é a Educação para Jovens e Adultos em ensino médio na modalidade a distância do Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos – Uninter (CEBJA Uninter) que, desde 2011, já matriculou mais de 2 mil alunos. “Os candidatos ao curso EJA Ensino Médio procuram, em sua maioria, concluir este nível de formação para que possam continuar seus estudos na educação superior e, consequentemente, conquistar melhores posições profissionalmente. A oportunidade de voltarem à escola é, sem dúvida, uma maneira de resgatar o tempo não dedicado aos estudos que não foram realizados”, explica a professora Maria Tereza Cordeiro, coordenadora de projetos do Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos do Grupo Uninter.
Para Maria Tereza, a metodologia oferecida pelo Grupo Uninter para os estudantes com este perfil é mais próxima de sua realidade, que buscam outras formas incentivadoras de ensino. “Acredito também que, por oferecermos a metodologia da educação a distância com aulas presenciais uma vez por semana, estamos mais próximos da realidade deste perfil de candidatos, que são pessoas que trabalham, conhecem as novas tecnologias e são mais exigentes”, enfatiza.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 702 0500.