Home  Sala de Imprensa EMPRESAS INVESTEM EM EDUCAÇÃO CORPORATIVA ESTRATÉGICA

EMPRESAS INVESTEM EM EDUCAÇÃO CORPORATIVA ESTRATÉGICA
03/11/2014 17:10:42

As grandes empresas já perceberam que investir no desenvolvimento de seus colaboradores reflete significativamente em seus negócios. Com as constantes mudanças no mercado, as organizações identificaram que certas habilidades são específicas e que apenas o ensino superior não é suficiente para suprir determinadas competências.

 

Aderindo a esta tendência de mercado, o Grupo Uninter criou neste ano a Universidade Corporativa, com o intuito de preparar os colaboradores com novas técnicas e práticas de trabalhos ligadas às metas e resultados estratégicos da organização. A instituição já possuía o departamento de Educação Corporativa desde 2011 e, em 2014, o setor cresceu e passou a adotar este nome.

 

Para a professora Edna Liz Prigol, coordenadora da Universidade Corporativa Uninter, o objetivo da instituição é subsidiar todos os colaboradores, inclusive gestores e diretores, com conhecimentos e ferramentas para seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Investimos muito na formação continuada dos colaboradores, entre eles também os diretores e gestores, para que eles possam continuar desenvolvendo habilidades e competências de liderança”, explica.

 

Por meio da Universidade Corporativa Uninter são oferecidos diversos cursos na modalidade presencial, semipresencial e a distância, dentro de eixos como: Tecnologia e Informática, Desenvolvimento Comportamental e Técnicas, Comunicação, Gestão Financeira e Processos Internos, além de organização de palestras, workshops, encontros e capacitações específicas, de acordo com as necessidades de cada área.

 

Também será lançado, em breve, um site interno exclusivo aos colaboradores, que terá como função divulgar outros caminhos que possam contribuir para a sua formação, no qual serão disponibilizados artigos, vídeos de conteúdos para o autoestudo, podcasts e programa de entrevistas. “O importante é preparar o profissional para as exigências específicas do mercado. Mesmo que futuramente ele não pertença mais ao nosso quadro de colaboradores, o conhecimento aqui adquirido fará dele um profissional diferenciado, preparado para trabalhar em qualquer empresa”, avalia Edna.