Em 2012 a educação a distância no Brasil chegou a 1,2 milhões de alunos. Em 2015, a perspectiva, segundo o reitor do Centro Universitário Internacional Uninter, Benhur Gaio, é alcançar os 2 milhões de matriculados. A modalidade apresenta resultados positivos e alcança populações inóspitas que antes não tinham acesso à educação. Mais de 90% dos alunos que cursam a EAD estão empregados e a média de idade que era de 32 anos, vem diminuindo, aumentando o interesse dos mais jovens.
De 25 a 29 de outubro, educadores, especialistas, pesquisadores e dirigentes de organizações educacionais se reúnem em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, no 21º Congresso Internacional de Educação a Distância (CIEAD). O evento realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) em parceria com o Grupo Uninter vai debater aspectos relacionados a uma educação aberta, flexível e a distância no Brasil.
“Se eu fosse Ministro da Educação, eu faria o seguinte a propósito da EAD…”. Esse é o tema principal do congresso, que conta ainda com expositores de produtos e serviços ligados ao tema, lançamentos de livros e apresentações de trabalhos científicos.
Serviço
21º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância
Quando: 25 a 29 de outubro.
Onde: Bento Gonçalves/Rio Grande do Sul
Mais informações e inscrições: [email protected] ou por telefone: (11) 32753561
Apoio: Grupo Uninter