Home  Sala de Imprensa Alunos arrecadam livros para o Projeto Rondon

Alunos arrecadam livros para o Projeto Rondon
25/05/2015 12:30:09

Alunos do Centro Universitário Internacional Uninter iniciam os preparativos para a participação no Projeto Rondon. Uma das primeiras ações é a arrecadação dos livros que serão entregues em julho, para a biblioteca pública e a população da cidade de Diamantino, no Mato Grosso, durante as atividades propostas pelos voluntários. “Para o trabalho que desenvolvemos em Anajatuba, no Maranhão, no início deste ano, a meta inicial era arrecadar 200 livros e conseguimos 2 mil. Esperamos conseguir bons resultados agora também”, comenta Fernando Kerschbaumer, coordenador do projeto pela Uninter.

 

Ele é um dos professores responsáveis por acompanhar os oito alunos, de diferentes cursos de graduação, que estão desenvolvendo o planejamento das ações voluntárias nas áreas de desenvolvimento sustentável, meio ambiente e gestão nas comunidades carentes, que serão realizadas no município.

 

A Uninter está entre as cinco Instituições Paranaenses de Ensino Superior (IES) escolhidas para participar da “Operação Bororos”, como é intitulada essa edição do projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa. Para auxiliar nesse intercâmbio de conhecimentos, a instituição conta com uma equipe marcada pela diversidade e multidisciplinaridade. “O objetivo da participação é ampliar o conhecimento individual, além de ter uma experiência única em praticar cidadania”, destaca o coordenador do projeto pela Uninter.

 

Os interessados podem contribuir com a arrecadação de livros até o dia 18/06. As doações podem ser entregues nos campi da Uninter.

 

Sobre o Projeto Rondon

O Projeto Rondon foi criado em 1967 e revisto em 2005, quando passou a ser coordenado pelo Ministério da Defesa, com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC). A iniciativa já levou mais de 12 mil estudantes por 800 municípios em todo o Brasil. O objetivo é levar conhecimento, entretenimento, saúde, cultura e educação para municípios extremamente carentes, com os maiores índice de pobreza e exclusão social, caracterizados pelos indicadores do IDH – Índices de Desenvolvimento Humano.

 

Serviço

 

Campus Divina

Rua do Rosário, 147 – Centro
CEP 80020-110 – Curitiba/PR

 

Campus Garcez

Rua Luiz Xavier, 103 – Centro
CEP 80021-980 – Curitiba/PR

 

Campus Tiradentes

Rua Saldanha Marinho, 131 – Centro
CEP 80410-150 – Curitiba/PR

 

Campus Carlos Gomes

Rua Pedro Ivo, 504 – Centro
CEP 80010-020 – Curitiba/PR

 

Campus 13 de maio

Rua 13 de maio, 538 – Centro
CEP 80020-110 – Curitiba/PR