Poderá solicitar tratamento especial aluno que se enquadre numa das seguintes situações:
O aluno que esteja enquadrado num dos itens acima, ou seu representante legal, deverá requerer o regime especial de exercícios domiciliares, anexando ao requerimento documento comprobatório para o seu caso.
Se a solicitação for aprovada pela coordenação, a Secretaria Acadêmica a encaminhará aos professores das disciplinas cursadas pelo aluno. O professor deverá organizar, então, uma lista de tarefas relacionadas ao conteúdo ministrado em sala de aula, a serem realizadas pelo aluno ausente.
As atividades solicitadas pelos professores serão imediatamente encaminhadas ao aluno para que ele inicie o cumprimento das tarefas.
As faltas somente serão justificadas após a correção dos trabalhos pelo professor, com a condição de que seu conteúdo seja considerado compatível com o período de ausência.
O Tratamento Especial é facultado apenas para justificativas de faltas. Caso o aluno não participe de alguma avaliação durante o período de afastamento, deverá requerer prova de segunda chamada.
O aluno terá prazo igual ao do período de afastamento para a entrega dos trabalhos acadêmicos.
Todos os trabalhos de Tratamento Especial serão entregues no protocolo da Instituição, que os encaminhará aos professores.