O Centro Universitário Internacional Uninter promove, no próximo sábado (05/11), o I Encontro Paranaense de Educação Social. Durante o evento serão discutidos temas como a regulamentação da profissão de educador social, aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); a necessidade de curso superior para a qualificação profissional, o perfil do educador social e a construção de uma agenda de ações para o fortalecimento da profissão em todo o Paraná.
O educador social é um profissional reconhecido pelo Conselho Brasileiro de Ocupações (CBO), e está apto a atuar com pessoas em situação de risco, de exploração física e psicológica ou excluídos socialmente, como mulheres, crianças, adolescentes, negros, idosos, indígenas e homossexuais. A lei prevê que sua atuação tenha caráter pedagógico e social.
Para Dorival da Costa, coordenador do curso de bacharelado em Serviço Social da Uninter, a regulamentação da profissão será uma grande conquista. “Esse primeiro encontro abre o início de discussões que só trarão benefícios para a categoria”.
O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo site:http://goo.gl/forms/06fy6VHNhW