Home  Matrículas

Matrículas

A matrícula deve ser renovada antes de cada período letivo, quanto possível, pelo próprio aluno. Seus prazos e procedimentos devem ser rigorosamente observados. O aluno em débito com a instituição não poderá renovar a matrícula.

Matrícula de Portador de Diploma de Nível Superior

Poderá ser efetuada matrícula nos cursos de graduação oferecidos pelo Centro Universitário UNINTER, o portador de diploma de nível superior desde que:
  • o diploma tenha sido obtido em instituição congênere;
  • haja vaga remanescente;
  • apresente a documentação exigida;
  • cumpra as exigências complementares estabelecidas pelo CEPE - Conselho ee Ensino Pesquisa e Extensão;
  • obtenha o pronunciamento favorável da coordenação de cursos.

Matrícula por Procuração

Aquele que não puder comparecer para efetuar pessoalmente sua matrícula, poderá fazê-la, dentro dos prazos previstos, através de um representante, munido da devida autorização e de cópia do documento de identidade do aluno. Esta matrícula terá o mesmo efeito que a matrícula realizada pelo próprio aluno.

Trancamento de Matrícula

O trancamento de matrícula poderá ser requerido, no máximo, duas vezes durante o curso; a duração de cada trancamento não poderá exceder 02 (dois) períodos letivos regulares. O trancamento importará em reprovação se for requerido fora do prazo estabelecido em calendário escolar.

Reabertura de Matrícula

O aluno que houver trancado sua matrícula na instituição, nos termos das normas em vigor, poderá reabrí-la, desde que a requeira dentro dos prazos previstos no calendário escolar.

Quanto ao processo seletivo

O Processo Seletivo (Vestibular ou ENEM) é regulamentado pelas normas baixadas no Edital do referido processo.